sexta-feira, 27 de abril de 2012

SAINDO DO INDIVIDUALISMO

  Dentro do hospital,em pé no corredor, acompanhava meu filho,de repente algo parecia querer falar comigo.
  Observei,  corredor lotado, enfermeiras circulavam freneticamente entre as salas, de quando em quando o silencio parecia existir pois alguém anunciava o nome de outro alguém no alto falante, comecei a fitar os rostos, meu coração compungiu-se, mas eu não queria.
  Não queria quebrantar-me com o sofrimento alheio, não aquela hora da manhã, meu filho não estava bem, o hospital em reformas, cadeiras insuficientes, o tempo passando, mas algo me inquietava e não era o desconforto.
  Lembrei-me estão de Jesus, das pessoas que eram levadas até ele para serem curadas, da sua compaixão.
  Novamente o corredor, nele uma enfermeira cobria com lençol uma maca, entrava numa das salas e minutos depois saia com um idoso, do qual só vi os cabelos esbranquiçados, percebi que ele estava encolhido embaixo do lençol e foi levado. Minutos depois uma bela senhora ,também idosa entra trazendo nas mãos uma bengala que não era dela e ouve: Olha ele está em observação, ficará por uma hora até nova avaliação.
  Em seus olhos a angústia e incerteza e uma pergunta estampada : E agora ?
  Outra pessoa passa chorando e ouço : Faz a internação dela. E mais outra chega amparada, vejo jovens, vejo homens, mães com  crianças, seus rostos são a angústia em pessoa.
  Novamente a lembrança de Jesus e sua compaixão. Pai o que queres falar? Me recordo de suas ternas palavras: Toma teu leito e anda. Ah se estivesses aqui, curaria a todos. Cessaria a angústia.
  Anos atrás fiz curso de capelania, nunca exerci, volta e meia sinto-me movida. O Senhor me constrange com essas coisas. Preciso sair da minha rotina e fazer algo a respeito, mas isso amados é um desabafo.
  Em minha mente os milagres de Jesus pululam, Jesus olhava para os homens e se compadecia, via-os ovelhas sem pastor, curava a todos os oprimidos do diabo, e um milagre em especial me chama mais a atenção : aquele da ressurreição do filho único de uma viúva, porque ela ficaria sem sustento e sem amparo. Que amor esse de Jesus não? Que amor!
  Para minha vergonha fui embora sem fazer uma única oração por ninguém. Ah mas isso eu não deveria falar não é.
  Fui embora sem me esquecer do amor de Jesus, preciso mudar algumas coisa em meu viver e isso é uma delas, sair do individualismo de minhas preocupações e afazeres. Voltar-me para onde Deus quer operar! Ser instrumento de consolo e amor!

  "Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!
  Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando : levanta-te! 
  Sentou-se o que estivera morto e Jesus o restituiu a sua mãe." Lucas 7:13 e 14.


4 comentários:

  1. Somente quem tem uma experiência pessoal com Deus, é capaz de perceber o próximo e entender o amor ensinado por Jesus. Fique tranquila, você já tem o mover de Deus em seu coração, o chamado para ação também virá, e quando chegar o momento você saberá o que fazer, pois Deus capacita os escolhidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomas ,que comentário mais doce...obrigada!
      Abraços
      Clara

      Excluir
    2. Realmente entendo seu sentimento de impotência, às vezes temos medo de "não dar certo" a oração, isso acontece comigo também depois choro com o coração quebrantado por aqueles que estão em situações de infortúnio e não fiz nada, mas Deus tem seu tempo para nós devemos pedir ousadia para quebra este individualismo.

      Excluir
    3. Olá Anônimo perguntava-me aonde estaria você,taí a palavra certa : ousadia contra o individualismo!Não podemos deixar a época atual, onde os homens são centrados em si mesmos nos vencer ,vamos sim olhar para o próximo e nos mexer!
      Abraços
      Clara

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook