quinta-feira, 3 de maio de 2012

VEJA DEUS

   
    Jó é um dos personagens que mais intriga os leitores da Bíblia. Ele faz perguntas com as quais todos nós, uma hora ou outra, nos deparamos.
      Quer saber por que os justos sofrem e por que Deus permite a dor, ele não recebe respostas para suas perguntas, porém ganha uma grande experiência com Deus. Que experiência foi essa?
      Nossa relação com Deus pode ser de culto, quando vamos à igreja (calma que eu sei que igreja não é prédio) e celebramos junto com outras pessoas. Também pode ser baseada na razão, quando estudamos a Bíblia: queremos saber de Deus, entender sua Palavra. Veja que ambas são relações que envolvem outras pessoas - um pastor que nos ensina ou alguém que canta sobre o Senhor.         Porém não foi assim a experiência de Jó.
  Ele teve um contato pessoal com Deus, conheceu-o como conhecemos a um velho amigo, com quem compartilhamos segredos e derramamos nosso coração. As pessoas ao redor de Jó não puderam entender o que acontecia com ele, mas isso não o impediu de aprender com seu sofrimento.
  Enquanto suportava a dor de perder todos os filhos num único dia, de ver seus bens pessoais desaparecerem e de perder a saúde, ele sentou-se diante de Deus e decidiu que não sairia dali até que algo acontecesse. E então aconteceu: Deus se mostrou a Jó.
  Em meio aos problemas da vida, nem sempre entenderemos o que acontece. É normal questionar Deus e querer saber por que Ele permite a dor. Todavia, o sofrimento tem sempre um propósito maior: fazer com que a gente se conheça e, acima de tudo conheça  Deus.(Apesar de eu não gostar de respostas simples para o sofrimento).
  Se a dor é uma realidade em sua vida, pare um pouco e tente encontrar o Senhor no meio de tudo isso.Talvez  você não receba as respostas que procura, mas encontrará o dono de todas elas.
  Você não o conhecerá apenas porque alguém lhe falou dele, ou porque você estudou sobre ele. Mas o verá com seus próprios olhos.  "Agora os meus olhos te viram"(Jó 42:5b).
  O Senhor mesmo prometeu que aqueles que o procuram com todo o coração certamente o encontrarão (Jr 29:13-14).
Não precisamos ter todas as respostas :
Conhecer a Deus é mais do que suficiente.




Texto publicado com autorização da Radio Trans Mundial, Pão Diário, Eliceli Bonan.
O texto entre parênteses é nosso.

2 comentários:

  1. ola Clara um bom texto, é dificil, todos nós em alguma fase da vida vivemos tempos de dor, mas acho que é essa dor que fortifica os homens. tem uma musica muito linda de josue de carvalho que diz " quão proveitosa é toda tribulação, nela aprendi uma lição, que na tristeza Deus transforma o coração dos homens...." o você pode ouvir em http://youtu.be/YsqwkKt-5UI

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!Vi o vídeo, bela música, realmente o Senhor trabalha conosco na tribulação, o bom é descansar nele, e não perder a fé esteja ele falando ou não, porque as vezes o Senhor silencia, mas Ele está trabalhando.
    Abraços
    Clara

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook