segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estado Laico e o "voto evangélico" 2

         E o presbítero foi eleito prefeito, pelas bandas de cá. O município laico será governado por um cristão convicto.
        Quem leu o post de título homônimo, do mês de julho,(ou leia aqui) saberá do que estou a falar, o presbítero vai administrar uma cidade com 106 mil habitantes (1), com um orçamento geral de R$366 milhões(2). Eleito com 46,84% dos votos válidos(3), arrastou com ele 7 vereadores de sua coligação.
        Fora isso seria só mais uma notícia eleitoral, mas soube de fonte segura e confiável que o futuro prefeito, dias depois de eleito, chamou os pastores da cidade, de várias denominações, para uma conversa e colocou-se em submissão a esses líderes, pedindo imposição de mãos e cobertura espiritual para governar, isso sim me surpreendeu bastante, pois ele não precisava, afinal já estava eleito.
       Resta-nos agora, esperar o governo deste irmão e orar por ele para que tenhamos vida digna e tranquila, desejando que ele se cerque de pessoas do bem em sua jornada.
      Me parece que nesse ano, assim como acontece nos EUA, o Brasil discute em vez de idéias, a religião do candidato, se ele estaria apto ou não a exercer cargos públicos, pela fé que professa.
    "Não posso imaginar que algum chefe de governo municipal , seja ele quem for, governe contra esta ou aquela religião". Quem disse foi o cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Odilo Sherer, concordo com ele.
     Todos nós também acompanhamos na imprensa a disputa pelo apoio de lideranças evangélicas pelo Brasil afora, uns mais outros menos, mas todos queriam o apoio "gospel". Por outro lado muitos líderes religiosos fizeram acordos em troca do seu apoio no púlpito. A Revista Veja São Paulo publicou em Setembro, edição do dia 26, quem são os apoiadores e os apoiados na disputa da Capital, a matéria envergonha os cristãos, cita o toma lá dá cá, e diz que a perigosa e explosiva mistura de política e religião é sem precedentes.
    Ainda citando a matéria, o historiador Boris Fausto(USP) declara  "Lamentavelmente, o estado laico perdeu a força".
     Como cristãos creio firmemente que não podemos nos ausentar disso tudo, mas também não devemos nos  misturar nessa coisa desvairada que virou essa eleição de 2012. Devemos sim, buscar em oração o mover de Deus que continua soberano.
    " Jesus é o Senhor absoluto do universo, e todas as estruturas e espaços da vida humana são permeados pela presença soberana Dele".   Assim disse Manoel dc em Genizah "
    Confiemos então em Deus, Todo Poderoso, dediquemo-nos a viver e pregar o evangelho com alegria e entusiasmo pois Jesus está no trono!


 






1:censo 2010
2: www.camaravalinhos.sp.gov.br -orçamento previsto para 2013
3:Portal Terra-eleições 2012
Foto:wallpaper4god.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook