quinta-feira, 4 de abril de 2013

OS JOVENS TERÃO VISÕES

    Em Joel 2:28 lemos: "E há de ser que, depois, derramarei meu Espírito sobre toda carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões".
    "No coração de Deus há um lugar para os jovens. Um lugar honroso e cheio de ternura paterna. Eles são o futuro e, pelo Espírito de Deus apontarão o futuro. Há também um lugar maravilhosos para os velhos, que preparam o caminho para o futuro, juntando seus sonhos com as visões da juventude.
    Nos tempos atuais, os valores dominantes na chamada "sociedade de consumo" levam todos a abandonarem seus sonhos e visões, seja pela desistência diante da impossibilidade, seja pela troca por resultados imediatos. O futuro é muito longe quando tudo é descartável.
    Os jovens estão expostos à violência e submetidos às induções da pressão social. São levados a buscar a felicidade naquilo que proporciona sensação de saciedade rápida: alimento artificial, moda de curto prazo, equipamentos com obsolescência programada, status social indicado por bens de consumo. "Ter" é o principal critério para a valorização das pessoas. Condena-se os que nada têm à dolorosa sensação de não-ser. Fecha-se a porta da inclusão, deixando como alternativa os atalhos que levam à criminalidade e às várias formas de ser vítima dela."
    Texto de Marina Silva - ex senadora da República, (leia na integra aqui) ela faz uma leitura bem realista dos dias atuais, e termina dizendo que há uma incumbência dada por Deus às gerações presentes, de produzir em seu tempo um caminho mais favorável às gerações vindouras.
    Nestes dias estou acompanhando com extrema alegria o retorno dos nossos jovens que estiveram reunidos no Encontro de Jovens, evento direcionado a eles, durante o feriado prolongado da páscoa, voltaram quebrantados, impactados com os relatos da Igreja Perseguida e agruras que os de lá passam por amor ao evangelho, muitos se disponibilizando para serem enviados e fazerem diferença neste mundo.Voltaram gratos, alegres, mudados, focados em novo objetivo.
    Há esperança! Os jovens têm visões! Os nossos sonhos podem se cumprir nesta geração, vamos junta-los com as visões da juventude! Vamos relatar-lhes quais sonhos são estes, vamos buscar um novo futuro!

Nota do Blog: texto de Marina Silva foi publicado do Blog de Chico ferreira - Falando aos Discípulos.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, irmã Clara. Artigos edificantes. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!

    ResponderExcluir
  2. legal São Poucos os Blogs Assim

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amigo,Jesus o abençoe, que sempre possamos servi-lo com amor e coragem.Abraços

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook