quinta-feira, 25 de abril de 2013

PAI NOSSO

 PAI NOSSO... 
Uma oração repetida milhões de vezes, por gente que a entende, por outros que a repetem apenas. Jesus foi ao encontro do desejo dos discípulos quando lhes deu este modelo de oração. Para eles, abriu-se uma nova janela de comunhão com o Eterno, pois até ali nunca lhe tinham chamado "Pai".
    Hoje, orei-a outra vez, pausadamente, para que todo o seu poder permeasse os meus sentidos, descesse ao profundo da minha alma e fizesse, mais uma vez morada, dentro de mim.
    Parei na frase: " E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores..."
    Foi a primeira parte que me fez parar. Afinal que dívidas tenho para com Deus? Bem sei que nunca poderei pagar-lhe o amor, a proteção, o cuidado, a bondade...
    Murmurei a oração outra vez e então entendi:
    Perdoa a minha dívida de santificar o Teu Nome...quantas vezes me esqueço como Ele é santo, santo, santo...
    Perdoa a minha dívida, quando coloco os meus interesses acima da grandeza do Teu Reino...
    Perdoa a minha dívida, pois tenho a coragem de pensar que a minha vontade é tão boa quanto a Tua...
    Perdoa a minha dívida, quando imagino que tudo o que tenho é porque mereço, é porque tenho direito, quando afinal o pão que como, vem da Tua mão...
    Perdoa a minha dívida, quando me coloco acima dos outros, num pedestal superior, esquecendo-me o quanto já me perdoaste...
    Perdoa a minha dívida de gratidão, pois cada vez que sou salva do mal, é obra das Tuas mãos...
    Perdoa quando não te dou glória, honra e poder...isso deveria ser o foco da minha vida...
    Devo-te tanto Senhor, que em comparação com o que outros me devem, é como uma gota no oceano...

Sarah Catarino
Publicado sob autorização e originalmente no blog da autora

Um comentário:

  1. A oração que o Senhor nos ensinou..orar é falar com nosso Pai e Jesus nos deu um maravilhoso exemplo.
    Paz
    Andrea
    http://barnabelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook