segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Defina seu coração

Via Conexão Eclésia

    Uma das mais conhecidas de Jesus é a parábola do semeador (Mateus 13:1-9). Vemos Jesus comparando os solos onde a semente caiu com o coração dos homens. Particularmente, sempre me identifiquei com o coração do versículo 5, que não deu frutos por não ter raízes, tal verso diz que a semente não tinha raiz porque a terra não era profunda.
    Será que alguém diria que o problema que levou aquele coração a não frutificar era a semente que fora plantada nele? Sabemos que não. Como a semente é a palavra de Deus, nela não há nada de ruim. O problema é quando uma semente perfeita encontra um solo que não lhe oferece as condições necessárias para ela lançar suas raízes, crescer e frutificar.
    Se o nosso coração não tiver terra profunda, todas as sementes, todas as palavras que forem ministradas a ele, vão nos alegrar somente no primeiro momento, mas depois com o passar do tempo, morrerão. E para tornar o nosso coração numa terra profunda precisamos romper com toda superficialidade. Acredito que isso é um fenômeno que ocorre toda vez que uma semente é lançada aos nossos corações, nesse momento temos uma decisão a tomar entre deixar o nosso coração aberto para que ela entre e mude tudo que Deus quer ou escolher ficar na superficialidade, deliberadamente, não permitir que ela entre com profundidade. E isso, essa escolha, só se toma da seguinte maneira: ou você pratica o que a palavra diz, ou não. Não há meio termo.
    Todo coração sem prática da Palavra é um coração raso e, nesse solo nenhuma semente cresce. Então diante disso, nos cabe analisarmos: que solo eu tenho sido? Um de terra profunda ou um raso, que não deixa a palavra penetrar, criar raízes e crescer? Diz Tiago que quando não praticamos a Palavra, estamos enganando a nós mesmos. (Tiago 1:22). Pense hoje em todas as sementes que foram plantadas na sua vida e escolha dizer não para a sua carne. Escolha cumprir o que lhe foi dado como Palavra de Deus, faça do seu coração um terreno fértil e frutífero, acolha com mansidão cada palavra que for ministrada ao seu coração e pratique cada uma delas. Sendo assim, você terá um coração profundo, onde sementes encontrarão espaço para crescer.

"Mas o que foi semeado em boa terra, é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta e outro trinta"   Mateus 13:23

Cristiano Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook