quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O jardineiro virá

Por Arlete Pires Moraes
 
Para mim é nada agradável observar a poda do pequeno gramado amendoim que meu marido plantou a meu pedido, vendo-o viçoso e repleto de florzinhas amarelas por todos o lados. Quando adquirimos as mudas, o vendedor garantiu que não cresceriam mais de 20 centímetros, mas não tem sido bem assim, de fato ele atinge uma altura que precisa ser aparada bem mais do que gostaria.
    Nessa fase fica lindo e florido e estende ramos verdinhos pela calçada afora e é aí que o jardineiro vem e sem dó passa a lâmina cortante do aparador, fico perplexa!! Não tem como poda-lo sem decepar as flores e ambos tombam sem vida ao término, que desolação!
    Sinto pena das florzinhas que desfalecem e dos ramos que foram lançados fora, me detenho no momento, fico desapontada e não há como fugir dos sentimentos, mas aí vem então o Senhor e me ensina: Vês? À semelhança da erva, assim é sua alma, que em tempos de outrora parecia viçosa, carregada de flores, precisou ser podada por mim que sou teu fiel jardineiro!! Continuou o Senhor Levando-me à sua palavra para consolar-me e animar-me em meu desalento, e me diz: "Ele descerá como a chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra."(Salmos 72:6).
    Olhando a poda e seus resultados, penso: quanto desperdício! Havia tantas flores, o viço da relva, o encantamento da beleza, mas não há como fugir da lâmina do ceifeiro, pois Ele sabe bem a hora e o porque da poda e trabalha duramente para que a beleza, singeleza e graça se alastrem em perfeita harmonia e lancem novos ramos sem detença, pois aquilo que se torna velho não pode produzir! Meu coração repleto de sentimentos é tomado de profundo alento e gratidão, quando percebe que as chuvas cairão sobre este lugar arrasado, chuvas suaves e mornas que virão da parte do meu criador e posso me alegrar nesta esperança que tenho sempre: Ele descerá como a chuva sobre a erva ceifada...chuvas mornas e suaves.
    Venham sobre mim, pois minha alma te espera! Espera pois meu coração pelo teu Senhor, pois Ele virá! Aleluia!

Publicado sob autorização e originalmente no Face Book da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook