sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Uma linda abóbora podre

    Esta é uma história real de relacionamento entre um homem e Deus.
    Nasceu no nosso quintal um pé de abóboras tipo moranga, muito comum aqui no Brasil, tenho também uma laranjeira que precisa de adubos, então jogo lá ao redor dela todos os restos de hortaliças com essa finalidade, e foi assim que as sementes foram parar no quintal.
    Todos os dias observamos seu crescimento e beleza impressionados, pois nada fizéramos para que ela estivesse ali, fizemos sim os planos de qual receita seria a melhor para come-la, escolhemos que seria recheada com carne seca e, então chegou o grande dia da colheita.
    Tudo preparado, recheio pronto, uma família de amigos foi convidada a participar conosco deste almoço especial com a moranga colhida em casa.
    Quando a abri, para a surpresa de todos, a linda moranga estava podre por dentro, chocada fui mostra-la ao meu esposo dizendo: - Veja como está nossa abóbora, podre por dentro e com bichinhos entre suas sementes! Não há nada que indicasse isso apenas este pequeno furinho!
    Alguns segundos se passam e ele com os olhos cheios d'água me diz: Sabe o que Deus disse-me agora? Que assim está a minha vida, essa moranga sou eu, linda por fora, mas podre por dentro.
    Logo disparei:- Que isso meu bem, você está equivocado!
    Ele continuou: Não minha querida, é isso mesmo o que Deus está a me dizer, estão a me ver por fora, bonito, prestativo, solidário, desempenhando minhas funções na igreja, mas Deus sabe como estou por dentro.
    E assim por alguns dias Deus permaneceu falando:
    -Você admirava a beleza da abóbora, mas algum dia você limpou-a em volta? Tirou as ervas daninhas? Admirou seu crescimento, mas não se envolveu com ela, quantas vezes você quer a beleza do resultado, mas não quer comprometimento com a construção deste resultado.
    -E os ressentimentos guardados, tais quais bigatos entre as sementes, estão aí no seu coração, se não tira-los continuarão a apodrecer este coração que eu limpei, a podridão começa pequena, semelhante ao furinho da casca, é por uma pequena abertura que entra o mal.
    -Mas Senhor, estou tão mal assim que me vê como algo podre? Tenho estado com o Senhor, tenho orado, leio a bíblia, cumpro meu chamado.
    -Filho esta correção é para você, para que não se perca, pois é nas pequenas coisa que tropeçamos. Nas coisas não tratadas no coração, pode-se perder toda uma vida e uma colheita.
    E assim este homem conheceu um pouco mais ao seu Senhor e eu tive que adotar um plano B para aquele almoço, fazendo um escondidinho de carne seca, usando batatas.


"O seu Deus o ensina e o instrui" Isaías 28:26
"Então conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" Oseias 6:3

2 comentários:

  1. Paz de Deus Clara!
    Amei essa experiência na tua família.
    Hoje mesmo pela manhã nosso pastor nos instrui sobre o testo bíblico de Oséias 6:3.., obrigado por partilhar conosco. Abração a família!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ismair, obrigada por comentar, ainda estamos aprendendo com Deus e a abóbora, a cada dia nos fala algo ao coração.
    Que Deus o abençoe, grande abraço
    Clara

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook