segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Descansa

Via Pão Diário
    Quanta gente cansada! (Inclusive eu). É o espírito do nosso tempo: trabalhar - e o resultado é o cansaço físico e mental.
    Não há tempo para meditação espiritual. Somos bombardeados todos os dias com más notícias, problemas, tensões e a propaganda desenfreada tentando convencer-nos de que ainda precisamos da última novidade do mercado.
    Como cristãos, desejamos muito sentir a presença de Deus no meio de tudo isso. Sabemos que com ele podemos descansar.
    Os israelitas sentiam a presença de Deus, a sua glória residia com eles. Nos salmos se lê que ele habitaria em sua terra ( Salmo 85:9). A glória ( shekina, kabod ) é a soma total dos atributos de Deus. Ele é graça, verdade, bondade, misericórdia, justiça, conhecimento, poder, eternidade.       Quando dizemos que Deus está presente, que sua glória reside entre nós, entendemos que todos os seus atributos estão presentes. A glória de Deus é que esses atributos se manifestem ao seu povo.
    A presença da glória desse Deus maravilhoso em nossa vida nos tranquiliza. Ela se manifestou em Jesus e nele podemos ver claramente sua graça, verdade, bondade, justiça e misericórdia e também seu poder. Ele é o próprio Deus. E porque ele está presente na vida do cristão, este pode descansar no meio de uma sociedade cansada. Se tivermos Jesus em nossa vida, se formos cristãos e entendermos que pertencemos ao reino de Deus, o nosso desejo será viver com sua presença diária, sentir a sua glória e descansar nele.
    O povo de Israel tinha a certeza que Deus "ia adiante deles" ( Êxodo 13:21), e Moisés disse que não iria com o povo se Deus não caminhasse com eles. ( Êxodo 33: 12-23).
    Aprenda a viver na presença de Deus e a descansar nele, e sua glória estará sempre com você. Proponha-se a não contaminar-se com a vida contemporânea, mas deixar a glória de Deus brilhar em você...( esse é um alvo para mim também).

João Fernandes Garcia- Pão Diário 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook