domingo, 9 de fevereiro de 2014

Você viu essa notícia?

 
Diários privados do Papa João Paulo II publicados esta semana revelaram detalhes sobre a vida do líder, que esteve à frente da  Igreja Católica de 1978 a 2005.
    Suas inquietações foram reveladas por Stanislaw Dziwisz que era secretário pessoal do Papa, e guardou os escritos, e agora publicou-os em livro.
     Segundo a Reuters, os diários publicados são anotações feitas pelo Papa, e que ele queria que fossem queimadas, Dziwisz contrariou as orientações que recebera, preservando os documentos, ele se justifica  no prefácio do livro, dizendo que não queimou porque os textos contém a chave para a compreensão da vida espiritual de João Paulo II. Os arquivos resultaram no livro "Nas mãos de Deus, Notas Pessoais 1962-2003" (em tradução livre) de 640 páginas.
    Pela mente de Karol Wojtyla, passaram dúvidas a respeito das habilidades exigidas de um sacerdote:
    -Será que anuncio o evangelho com total convicção? Qual linguagem devo usar com as pessoas?  Perguntava-se se estava fazendo o suficiente para servir a Deus.
    -Eu amo a palavra de Deus? Eu vivo por ela? Eu o sirvo de bom grado? Ajuda-me Senhor, a viver de acordo com sua palavra.
    Talvez você se pergunte porque esta notícia me chama a atenção, em verdade, me faz refletir, a divulgação em livro de inquietações assim, nos mostram um Papa mais humano e ciente de que tinha um chamado. Vejo que somos todos iguais no desejo de acertar.
    Todos nós passamos por momentos assim, quem sabe e exerce um chamado muitas vezes faz a si mesmo tais perguntas, pois queremos servir a Deus e à igreja com graça e de forma que agrade o Pai.
    Em situações difíceis nos atribulamos, nos inquietamos, ou nos balanços que hora ou outra fazemos de nossa vida, as perguntas surgem, mas não significa vacilo na fé, nem que vamos desistir, apenas que somos pessoas normais, que servimos a Deus e enfrentamos as angústias das pessoas normais.
    Momentos angustiosos assim, são muito bons, sabe porque? Porque normalmente nos levam mais perto de Deus, ele responde e nos ensina, nos revela, clareia nossos atos e nos concede visão do reino.

Fonte: Gospel+  - Veja.com 

2 comentários:

  1. As vezes pensamos que somos os únicos que passamos por questionamentos, porém, todos de alguma maneira vivem dilemas.Como diz as escrituras. Deus está em todos os lugares e fala de várias maneiras e cabe a cada um buscá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erlon obrigada por comentar, realmente Deus se revela quando buscamos a presença dele, aliás ele tem prazer em nos instruir.
      grande abraço

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook