segunda-feira, 10 de março de 2014

Éramos uma família feliz...

    Éramos uma família feliz, vivendo numa pequena vila da antiga Palestina. Nosso pai era carpinteiro e lá em casa todos trabalhavam com madeira. Meu irmão mais velho era muito esquisito. Justo e compassivo, sério e alegre ao mesmo tempo. Incrível como sabia harmonizar os contrários. Seu lazer era estudar as Sagradas Escrituras.
    Depois que aprendeu a profissão, nossa carpintaria ficou famosa. A freguesia esperava meses por uma peça. A morte de nosso pai não alterou muito as coisas. Nosso irmão mais velho deu conta do recado. tudo ia bem até que um dia ele nos surpreendeu. Entendemos então a razão de nunca interessar-se em casar, como seria o costume. Nossos jovens casavam-se cedo.
    Sabem o que ele fez? Saiu de casa! Deixou-nos! Aí eu não gostei. Juntamos toda a família e tentamos tirar da cabeça dele essa mania de querer consertar o mundo. Mas como condenar as atitudes de alguém tão perfeito? Restou-nos agradecer a Deus ter-nos dado um irmão cuja perfeição se manifestava no lugar mais difícil: dentro do lar.
    Ficávamos estupefatos ao ouvir de seus milagres, seus ensinos, sua sabedoria. Nossa preocupação logo se confirmou. A inveja dos religiosos levou-o a morte.
    Concluo: sabem o que aconteceu? Após três dias no túmulo, ele ressuscitou. Descobrimos que embaixo do nosso teto tínhamos sido honrados com a presença do filho de Deus, prometido das escrituras. tudo mudou, nasci de novo. Pelo seu Espírito nasceu dentro de mim um novo e verdadeiro israelita.
    Sabem quem sou? Sou Tiago, seu irmão por parte de mãe, sou hoje um de seus discípulos. Não quer acompanhar-me?

Manoel de Jesus Thé- Pão Diário- 2012

"Mas a todos que O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;" João 1:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook