sábado, 10 de maio de 2014

Para as mamães -parte 02

Quero homenagear as mães de um modo diferente, com uma palavra edificante, dividida em várias postagens, essa é a segunda:      ( Leia a parte 01 aqui)
Maternidade: trabalho árduo puro e simples
Jani Ortlund
A palavra de Paulo a mim como mulher mais velha é para instruir “as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada” (Tt 2.4-5).
Por que o apóstolo tem que dizer a nós, mulheres mais velhas, que ensinemos tais coisas às mulheres mais jovens? Porque pode ser difícil amar o seu marido e os seus filhos. De fato, pode ser mais fácil ministrar fora de casa. Por que é mais gratificante para nós planejar um retiro feminino para duzentas mulheres do que planejar um “acampadentro” para os nossos pequeninos em uma tarde chuvosa? Eu penso que é porque as recompensas são mais imediatas e não exigem tanto de nós.
Ser uma mãe jovem é trabalho árduo puro e simples. Às vezes parece trabalho escravo! Jovens mamães podem se identificar com o cartoon de um menininho vendo um álbum de casamento com seu pai e dizendo: “Então esse foi o dia em que a mamãe veio trabalhar para nós!”
Mas Deus chamou você para esse ministério. Ele sabe que não há momentos neutros na vida de uma criança pequena, cuja experiência está em contínua necessidade e desenvolvimento. Os seus filhos carregarão a marca do seu trabalho como mãe ao longo de suas vidas, pois muito do comportamento humano brota a partir da imitação.
Você é a única mãe que os seus filhos têm. O seu ministério para eles é a mais profunda expressão do seu amor por eles. Criar os seus filhos tem de ser feito da maneira correta logo de primeira. Essa é uma das poucas áreas na vida que não se pode dizer: “Se você não conseguir de primeira, tente novamente”.
Você recebeu essa comissão de Deus. Como mãe, seu privilégio é ensiná-los como respeitar o pai e ser gentil para com seus irmãos, como escolher comida nutritiva e entretenimento saudável, porque eles devem valorizar a cortesia e a capacidade de serem organizados, e quais causas são dignas dos seus esforços, de suas reputações e até mesmo do seu sangue.
Você é desencorajada quando passa dia após dia imersa nas tarefas mundanas da maternidade? Então pense na honra de guiar o desenvolvimento espiritual, intelectual e social das pequenas mentes e corações. Pense na emoção de ensinar-lhes as verdades da Palavra de Deus. Pense na importância de ensinar aos seus filhos pequenos como viver sob autoridade, e de prepará-los para futuros relacionamentos, ensinando-os a respeito de amor e confiança. Pense no deleite de enviar mais um jovem piedoso, vibrante, forte, seguro e amável a este mundo necessitado, com a coragem necessária para viver bem por amor de Cristo. Que investimento digno!
Aguarde o próximo post
Por Jani Ortlund -Tradução: Alan Cristie
Foto- imagens google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook