terça-feira, 6 de maio de 2014

Pare em nome da lei!

    Com muita tristeza, Discípulos Ser E Fazer lamenta a morte pós linchamento de Fabiane Maria de Jesus no Guarujá, litoral de São Paulo, vítima de boato postado na internet, no qual ela foi confundida e espancada até a morte, por moradores que resolveram fazer justiça com as próprias mãos. Justiça? Que justiça?
    Fica o alerta também a nós blogueiros e administradores de páginas de internet, que tenhamos responsabilidade e sejamos criteriosos com o que postamos.
    O Brasil está caminhando para tempos de barbárie? Ou já estamos nele? Pessoas mortas sem julgamento, sem direito de defesa. Nomeiam-se culpados e dissemina-se nas redes.
    Ha algum tempo já me preocupo com os acontecimentos em nosso país, com a violência crescente, a vida em sociedade requer o atendimento a regras de convivência, a principal delas é o exercício da tolerância, de respeito ao ser humano ao nosso lado, de reconhecimento da importância da vida.
    Quem joga um vaso sanitário sobre um grupo de pessoas sem considerar que alguém vai morrer, como acontecido no estádio do Arruda em Recife?
    "O recurso da justiça pelas próprias mãos é sintoma de desagregação do tecido social, da ausência do estado e da volta da lei do mais forte, a descrença nas instituições está na base das ações" disse o antropólogo Roberto da Matta e ele tem razão.
    As leis precisam ser aplicadas, os responsáveis precisam ser presos e julgados, o Brasil não vai melhorar mediante novas leis, precisamos de homens e mulheres que observem as já existentes!


Foto: Familiares e amigos estenderam faixas em protesto pela morte de Fabiane (foto : Anna G. Ribeiro- G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook