segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sem resposta?

Via Pão Diário-
     Uma de minhas maiores lutas é uma oração não respondida. Talvez você passe pelo mesmo. Você pede a Deus que resgate um amigo de um vício, conceda salvação a um ente querido, que cure uma criança doente, restaure um relacionamento. Acreditamos que todas estas coisas devem ser vontade de Deus. Você ora por anos, mas não recebe nenhuma resposta dele e não vê resultado algum.
     Você lembra o Senhor que Ele é poderoso. Que seu pedido é algo bom. Você suplica. Você espera. Você duvida - talvez Ele não ouça você, ou talvez Ele não seja tão poderosos no fim das contas. Você desiste de pedir - por dias ou meses. Você se sente culpado por duvidar. E lembra-se de que Deus quer que você leve suas necessidades a Ele e novamente lhe fala sobre seus pedidos.
    Podemos algumas vezes nos sentir como a viúva persistente na parábola de Jesus registrada no livro de Lucas, capítulo 18. Ela continua voltando ao juiz, incomodando-o e tentando cansa-lo para que ele ceda. Mas sabemos que Deus é mais gentil e mais poderoso que o juiz da parábola. Confiamos nele porque Ele é bom, sábio e soberano. Lembramo-nos de que Jesus disse que nós devemos..."orar sempre e nunca esmorecer". (vers. 1).
    Portanto pedimos a Ele, " Reúne, ó Deus, a tua força, força divina que usaste a nosso favor" (Salmo 68:28). E depois confiamos nele... e esperamos.
    "Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer." Lucas 18:01

Anne M. Cetas
Pão Diário 2013
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook