terça-feira, 8 de julho de 2014

Aquecendo o coração que crê

Por Miriã Almeida-
"E O SEU SEMBLANTE JÁ NÃO ERA TRISTE" (I Samuel 1.18)
    Essa frase foi dita sobre Ana. Ela não tinha filhos e isso para uma mulher de seu tempo, era desonroso e trágico. Inclusive permitia a seu marido, casar-se com mais de uma mulher, para que tivesse descendência.       E, certamente, foi valendo-se dessa possibilidade, que Elcana, o marido de Ana, admitiu sua segunda esposa e dela teve filhos. Ana era humilhada e sofria provocações por parte dessa mulher. Essa situação foi ficando tão insustentável que até o brilho do amor que Elcana tinha por ela era apagado pela tristeza. Sua vida era amargurada.
    Foi assim que Ana viajou com seu marido, a outra esposa dele e os filhos, para cultuarem a Deus. Num ato de desespero, foi até o templo e orou, derramando sua alma em pranto aos pés do Senhor. Ela foi a primeira pessoa a referir-se a Deus como SENHOR DOS EXÉRCITOS...isso prova que tinha comunhão com Deus, sabia quem era Ele!
     O sacerdote Eli, que a observava, julgou-a mal, achou que ela estivesse embriagada. Depois, falando com ela, viu que era uma mulher aflita de coração e foi usado por Deus para lhe dar uma palavra: "Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que fizeste". (I Samuel 1.17). Ana creu. Entrou triste, saiu alegre; entrou desesperada e humilhada, saiu cheia de esperança e com essa alegria estampada no rosto.
    Deus concedeu o filho que Ana pediu. Ela trouxe o menino, Samuel, para viver no templo, dedicado ao Senhor, como prometera. E então, esse nosso "exagerado" Deus, deu a Ana mais cinco filhos: três meninos e duas meninas! Pediu um, ganhou seis!
    Mas o ponto que me impressiona neste momento é que Ana, ao sair do Templo, ANTES de ver concretizada a promessa dada por Deus através do sacerdote, já estava alegre e não mais triste. Um dia o Espírito Santo vivificou essa frase ao coração de um homem desesperado, mergulhado em dúvidas, no isolamento de um convento. Ao ser tocado por Deus, pelas mesmas palavras que foram dirigidas a Ana, esse homem foi revigorado sobremaneira e o movimento conhecido como Reforma Protestante começou. Martinho Lutero era esse homem, cujo semblante também foi iluminado por ter sido iluminado o seu coração, com as vívidas e poderosas e cálidas palavras de vida.

Não sei se seu coração está triste hoje, mas sei que nosso Deus ainda continua com o mesmo poder de transformar um semblante, aquecendo o coração que crê, com palavras vivas.

Miriã Almeida  

Publicado sob autorização
Foto: internet

2 comentários:

  1. Deus é muito Poderoso e Perfeito. Ele é Bom e fala com quem se permite ouvi-lO, com quem O procura e que o faz O encontra, por que essa é uma de Suas lindas promessas.
    É muito lindo saber que ELE existe e que está ao nosso lado nos ajudando, quando deixamos. Aleluia, louvado seja o Eterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Louvado seja o Eterno! Obrigada por sua visita Marina, abraços!

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook