domingo, 3 de agosto de 2014

Edir, o templo, Dilma, o voto evangélico

    Pelo voto evangélico vale até sermão do bispo- frase cunhada por jornalistas da Revista Época, que citando a fonte iG, relata que Edir Macedo levantou os braços e orou durante a inauguração de seu templo dizendo diante da Presidente Dilma e dezenas de políticos“Porque o teu povo está cansado de sofrimento, cansado de derrotas, de fracassos familiares, fracassos na saúde, fracassos na segurança e em todos os sentidos".
    Na noite de quinta-feira (30/07), a Igreja Universal inaugurou em São Paulo o Templo de Salomão, que está sendo considerado como o maior templo religioso do Brasil. Durante estes dias o Bispo Edir está na crista da mídia, alguns o chamam de vendedor excepcional, comparando-o ao Lobo de Walt Street, outros de grande motivador e formador de bispos para sua denominação.
    De tudo que saiu na mídia evangélica e secular, a frase de Época,foi o que mais me chamou a atenção, longe dos números grandiosos do templo e das discordâncias religiosas, ou os meios e os fins  para construção de tal envergadura.
    Para alguns analistas Dilma terá danos eleitorais ao prestigiar Macedo, para outros, o objetivo dela é mesmo ganhar o voto do cristão da Universal.
    Está aberta a temporada de caça ao voto evangélico; muitos os criticam, dizem que falta intelecto, que quem tem fé é desprovido de faculdades mentais, mas agora em época de eleição são valiosíssimos. Ganha mais quem mais os conquistar.
    Nós que somos cristãos, estejamos atentos, sóbrios, pesquisando a vida do candidato, sem deixar ser enganados por discursos, e bajulações.
    O Brasil precisa continuar sendo o país da liberdade religiosa, da liberdade de opinião e de expressão, o pensamento é livre, o voto também!
    Para mim a construção do templo de Salomão está fora do tempo e de época, na história, grandes templos já tiveram seu lugar, hoje é tempo de uma igreja simples, cristãos podem reunir-se em casas, como os apóstolos fizeram, assim há mais amizade, comunhão, cuidado de uns para com os outros, vida simples!

Foto:Juliana Knobel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook