domingo, 10 de agosto de 2014

O Papai não é uma mulher com defeito

   
No Dia dos Pais, Discípulos Ser E Fazer homenageia nossos amados inspirando-se em uma publicação de Aleteia, a qual trás uma grande verdade: O pai não é mãe com defeito.
    A presença masculina no lar dá equilíbrio emocional ao ser humano, tamanha sua importância, concede-nos saúde emocional com sentimento de pertencimento.
    "Qualquer psicólogo ou psiquiatra estará de acordo comigo sobre a importância do sentido de pertencer no processo educativo e formativo de qualquer ser humano. Por isso, não podemos tirar o feminino das mulheres e nem o masculino dos homens. Pretender que as mulheres atuem como homens e que os homens atuem como mulheres é um atentado a esse sentido de pertencer a si mesmo, e que corresponde a cada pessoa em seu ser.
    O modo de ser específico do homem contribui muitíssimo para a mulher e os filhos. O mal entendido feminismo, em lugar de polir as asperezas da sociedade ali onde a mulher é vítima de abusos, abandono ou desprezo, na maioria dos casos banalizou a figura feminina, atacou a masculina e caiu naquilo que havia criticado, ou seja, no equivocado comportamento machista.
    Não podemos permitir a retirada do pai na tarefa de educar e cuidar da família.
    Muitas vezes, nós mulheres nos queixamos de que o marido não nos ajuda na casa como gostaríamos, e esse é ponto de partida do problema, já que não podemos pretender que nosso esposo colabore como se fosse mulher, com as características femininas, projetando o nosso marido como uma mulher com defeito, comprometendo a imagem de bom pai na frente dos filhos.
    Devemos permitir que o marido compartilhe as tarefas da casa e da educação dos filhos de acordo com o seu estilo próprio masculino, que é onde todos saem ganhando. A mulher descansa quando “deixa” que seu marido se empenhe nas coisas da casa sem lhe censurar, criticar ou corrigir constantemente. Se há que fazer uma observação, faz-se a sós com ele, para contribuir com o crescimento do esposo e o funcionamento do lar."

    O homem possui dons e talentos que lhe são próprios e foram dados por Deus, e por mais que a mulher se esforce não conseguirá substituir-lhe. Deus assim planejou para que a família fosse preservada, a desagregação familiar dos últimos tempos deixa claro a produção em massa de desajustados e sofridos que não se adaptam na sociedade. É claro que existem lares aos milhares em que a figura paterna não existe por força maior, falecimento, divórcio, doenças, etc, e a mulher se vê obrigada a criar os filhos sozinha e o faz com louvor, porém com muita luta.
    "O pai é fundamental para que os filhos enfrentem frustrações, para que os filhos aprendam o valor do estudo, do sacrifício e a exigência. O pai, com o seu exemplo, ajuda a que seus filhos entendam que as frustrações os ajudam a crescer e se superar; a ser realistas e a ser conscientes de que, mesmo não podendo conseguir tudo que queira do jeito que espera, é possível ser feliz com o que se tem e desfrutar muito do esforço pessoal.
    Em casa a mamãe é a rainha e o papai é o rei. Triste final para uma história de amor seria ver o rei destronado. A sociedade pede que sejamos cada vez mais autênticos. O mundo precisa de verdadeiros pais que faça o que por lei natural e legítimo direito lhe corresponde: construir uma família." Com a ajuda de Deus!


Foto: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook