terça-feira, 25 de novembro de 2014

Suas folhas estão murchas?

   Aqui no Estado de São Paulo estamos enfrentando a maior seca da história, choveu pouquíssimo esse ano, as temperaturas altas nos fazem suar, em média 35 graus de segunda a segunda, houveram dias que atingiram 39,  o sol ardido na pele, umidade do ar baixa, e a seca inevitável nas torneiras em dias de racionamento, na minha cidade são dois dias por semana.
     Por conta de uma lei municipal aprovada recentemente não podemos lavar carros em nenhum dia da semana, nem lavar calçadas, nem molhar plantas utilizando mangueiras ou esguichos, se o fizermos corremos o risco de recebermos uma multa equivalente a metade do salário mínimo vigente no país, se houver denúncia, e acredite-me os vizinhos estão policiando uns aos outros, denunciam mesmo, ninguém quer ficar sem água.
    Os rios e represas estão quase que totalmente secos, é algo doído de se ver.
    Observo a vegetação, as folhas murchas se enrolam no calor do meio dia, como uma defesa, a fim de preservarem-se, os pastos amarelos, poeira abundante, clima de deserto mesmo. O reflexo está nos mercados, as frutas e verduras mais caras, pois a produção está menor e mais dispendiosa.
    A falta de políticas públicas para que a crise hídrica fosse evitada e o colapso total do sistema é assunto para outro post, agora peço licença para te perguntar uma coisa:
    -As suas folhas como estão? Você é como árvore plantada junto a um ribeiro? A água tem faltado? Os seus frutos estão minguando?
    Temos uma receita milenar para nossas folhas não caírem e nossos frutos virem a tempo, está no Salmo 1, o Criador, nosso amado Pai nos diz que se nossos caminhos forem retos, gastarmos um pouco do nosso tempo meditando na sua palavra, seremos como árvore junto a um ribeiro, cujas folhas não murcham e os frutos vêm a seu tempo.
    Quanto tempo faz que a bíblia está fechada na estante ou talvez na cabeceira da cama, ou aberta no salmo 91, mas sem nem uma passada de olhos?
    Vá lá, abra-a, leia-a, sacie sua sede, suas folhas necessitam dessa água!
    Este rio sai do trono de Deus e não há racionamento, beba abundantemente, medite, regue-se fartamente e terás sabedoria na hora que precisar tomar uma decisão.


"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão e tudo quanto fizer prosperará." Salmo 1: 2 e 3





Salmo 01 completo
Saiba mais sobre a crise hídrica em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook