terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Je suis Charlie? Non, Je suis Chrétien!

Eu sou Charlie? Não, eu sou cristão!
    Os olhos de toda a imprensa mundial estão voltados para a França, após ataque terrorista à redação do Jornal Charlie Hebdo que deixou 12 mortos e 11 feridos na quarta dia 07.
Domingo manifestações na Europa reuniram milhares de pessoas e líderes mundiais em protesto pela liberdade de expressão e a frase Je suis Charlie ganhou o mundo como apoio ao Jornal satírico onde ocorreram as mortes.
    Sou cristã e me solidarizo com as famílias das vítimas, sou contra todo tipo de violência, mas vejo que agora é um bom momento para perguntarmos até onde vai o direito à liberdade de expressão.
    Sou cristã e fico profundamente chateada quando vejo a figura de Jesus  ou a cruz como temas  de piadas, claro que não vou sair por aí matando, até porque temos nos 10 mandamentos a ordem: não matarás.
    Mas a linha que separa a liberdade da falta de respeito com o culto alheio é muito tênue, o respeito para com o que crê precisa existir.
    Dias atras vi uma foto onde mulheres na praça do Vaticano, a pretexto de estarem se manifestando colocavam a cruz em suas nádegas, no Brasil, também em uma marcha de "protesto", homossexuais esfregavam a cruz em suas partes íntimas, isso é liberdade de expressão ou falta de respeito?
    O advogado do Charlie Hebdo diz que o jornal continuará com as charges satíricas sobre Maomé e que a frase Je suis Charlie significa também o direito à blasfêmia ( fonte Portal Terra).
    Não sou Charlie e sou  contra terrorismo e imposição da fé e digo-lhes sem medo de errar que o terrorismo se alimenta de toda essa exposição, eles estão adorando os holofotes sobre eles.
    Agora o equilíbrio precisa retornar sobre a humanidade, ha meses Boko Haram na Nigéria,sequestrou 200 meninas cristãs e ninguém fala mais nada, todos os dias cristãos são mortos por sua fé, e as manifestações não acontecem.
    Não sou Charlie, sou cristã e habita em mim o Espírito Santo, não sou contra manifestações, sou a favor da paz, sou a favor do respeito, do direito de crer, de ter um culto, um lugar de adoração e não ser chamada de idiota por isso.


Foto: Getty images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook