segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Missionário perdoa seus atacantes no Níger

Por Alexandre Canhoni-

ATAQUE NO NÍGER - INFORMAÇOES
"...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem..." Lucas 23:34
    Exatamente hoje faz uma semana que ocorreu um fato histórico no Níger. Praticamente todos os templos cristãos de Niamey foram queimados, apedrejados ou saqueados, bares, restaurantes, um orfanato e até mesmo escolas. Tudo que tiveram a chance de atacar.     Quanta maldade! Quanta destruição! Falta de amor, falta de compaixão. Resumindo isto: separados de Deus.
    Jesus não é uma religião é um modo de vida, devemos seguir seus passos e ensinamentos. Ser um discípulo de Jesus significa amar Jesus acima de todas as coisas, e praticar o que Ele ordenou. Só é possível acontecer isto, quando uma pessoa morre para suas vontades, desejos, sonhos, ideais e passam a viver os sonhos do mestre Jesus.
   O Senhor deu um livramento para nossas vidas, saímos três minutos antes de invadirem nossa casa; tamanha foi a destruição, raiva e ira das pessoas com picaretas, bastões de pau, facões, pedras, eles iam destruindo tudo que viam pela frente. Alguns chegavam antes e faziam sua reza e depois entravam para destruir. Não contentes ainda, colocavam fogo nos destroços... tudo material se foi em minutos. Trabalho de anos. Alguns adultos, tentaram falar que era uma casa e não uma Igreja (templo), eles diziam para os manifestantes: "são pessoas que dão comida e ajudam, fazem curativo, pagam escola para nossas crianças. O que a gente precisa na comunidade eles sempre ajudam". Mas a fúria era tamanha que não ouviam, estavam cegos e afastados de Deus.Jesus nos ensina a amar, perdoar, orar pelos inimigos, perdoar quem nos maltrata e dar a segunda face.Um verdadeiro discípulo precisa praticar o que o mestre mandou, é impossível praticar se a pessoa ainda está viva para seus direitos e desejos, suas ideologias e vontades.O que fizemos? NADA. Somente olhamos para aquele momento. Já fui algumas vezes lá e volto para onde estamos, um local mais seguro. Sabendo que nossa segurança é o Senhor e é Ele quem nos livra dos maus dias. Diante de Deus posso falar: não tive raiva deles, não tive nenhum tipo de sentimento de ódio ou vingança. Muito pelo contrario, alguns queriam ir atrás para revidar e eu tive que falar: deixe, eles não sabem o que fazem. Alguns de meus filhos diziam: Papai, acabou tudo! E eu os respondi: podem ter acabado com todo o material, mas a igreja somos nós, pessoas. Em nenhum momento Jesus se referiu igreja como templo, mais sim pessoas. Só existe uma igreja aonde Jesus é o cabeça e REI, ou melhor Rei dos Reis. Se nós somos servos deste Rei e vivemos debaixo deste reinado, então nós temos que obedecer os seus decretos.
     Hoje depois de uma semana vendo que coisas materiais passam, mais uma vez fica forte no meu coração a convicção de que a Igreja que o Senhor Jesus falava eram pessoas. Para a Glória de Deus não machucaram nenhum de meus filhos e nós estamos em segurança, pois temos o Rei dos Reis como nosso Senhor. Não abandonarei esta família, ficaremos juntos aqui com nossos filhos. Independente de qualquer entendimento, de qualquer outra pessoa, ou de qualquer circunstancia, eu continuo sendo guiado pelo Espirito Santo de Deus e no comando de Jesus. Se o meu Rei falar para eu deixar a nação, mesmo que seja por um pequeno período, eu assim o faço, mas eu só dou um passo com a direção dELE, porque eu quero entender e viver o que o apostolo Paulo disse: “já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim”. 
    Que Deus abençoe, orem para que eu entenda claramente a direção do Senhor para este momento difícil. Mas é só uma pequena e momentânea tribulação: “pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.” (2 Co 4.17). 

Alexandre Canhoni
www.guerreirosdedeus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook