quarta-feira, 25 de março de 2015

Lindas cicatrizes

   Quem não tem cicatriz, não tem história meu filho. Foi o que ouvi  minha nora dizer, ela estava a ensinar meu netinho de 7 anos, quando este reclamava de um pequeno risco em seu braço feito pela cachorrinha.O garoto entendeu, quanta sabedoria ela teve!
    O que me trouxe o pequeno fato à memória, foi este lindo texto que achei no Pão Diário e reproduzo aqui para vocês:
    -Vários anos atrás, enquanto caminhava por trilhas ao longo do Rio Salmon, cheguei ao bosque de pinheiros cujas cascas haviam sido parcialmente removidas. Um amigo, guarda florestal havia me contado que os povos nativos dos EUA, que caçavam nessa região muito tempo atrás, haviam tirado a casca para usar a camada abaixo dela como goma de mascar. Algumas das cicatrizes eram desfigurantes, outras, preenchidas com seiva cristalizada e polidas por vento e exposição ao tempo, haviam se transformado em padrões de rara beleza.
    Assim ocorre com nossas transgressões. Podemos ficar com cicatrizes pelos pecados do passado. Mas, esses pecados dos quais nos arrependemos e pedimos perdão a Jesus, podem deixar marcas de beleza.
    Algumas pessoas, tendo saboreado a amargura do pecado, agora o odeiam, tais pessoas odeiam o mal e amam a justiça. A elas pertence a beleza da santidade.
    Outras, sabendo quanto ficam aquém disso (Romanos 3:23), têm corações ternos pelos outros, Elas se elevam com compreensão, compaixão e bondade quando as outras fracassam. A elas pertence a beleza da humildade.
    Finalmente, quando os pecados são totalmente perdoados, possibilitam a verdadeira intimidade com Aquele que demonstrou misericórdia. Tais pecadores amam bastante, porque muito lhes foi perdoado. A eles pertencem a beleza do amor.
 
 " ...perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou..." Lucas 7:47

- Pão Diário 2013- David H. Roper- publicado sob autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook