sábado, 14 de março de 2015

O Discípulo e a comunidade

    Você que visita o Blog Discípulos, sabe  o que é um discípulo?
   
Ser discípulo é ser um seguidor de Jesus, que absorve seu estilo de vida, seus ensinos, como também sua estratégia e seu propósito.
    O propósito de Jesus ao vir ao mundo pode ser resumido em suas palavras reveladas em Mateus 16:18 "...Edificarei a minha igreja...", igreja aqui, não é uma denominação ou qualquer organização eclesiástica. É a comunidade de discípulos reunida em torno de Jesus, para cumprir seus desígnios.
    Daí é lícito concluir que um discípulo deve ter dois compromissos fundamentais sob os quais os demais deverão estar submissos:
    1- Compromisso com o Senhor Jesus Cristo (lucas 14:25-36). Seguir Jesus é nossa completa e prioritária sujeição a ele, que se traduz em adoração.
    2- Compromisso com a comunidade (Atos 2:44, Atos 4:32). "Todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum." "Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava como exclusivamente sua nenhuma das coisas que possuía. Tudo porém lhes era comum". Estes textos não podem ser interpretados como experiência apenas da igreja primitiva.
    Trata-se de doutrina ensinada pelos apóstolos, recebida por eles através do Senhor Jesus. Este compromisso com a comunidade, chamamos de comunhão. Estas duas coisas, adoração e comunhão estão inteiramente ligadas e não podem ser separadas.
    Por isso não concordamos com movimentos cujo propósito seja desconstruir a igreja como comunidade formalmente estabelecida e o que ela representa, que incentivam pessoas a deixar de frequentar suas reuniões, com alegações que ferem os ensinos dos apóstolos.
   O certo não é sair, mas viver uma comunidade comprometida com Jesus e seus ensinos.


Com informações do Boletim O Discípulo- abril/2013

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus Cristo.
    Muito boa mensagem.
    Deus abençoe e que possamos, a cada dia, mostrar nosso comprometimento com a Obra do Senhor, sendo imitadores de Cristo.
    Abraço fraterno
    Pastor Ismael
    blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  2. Oi Pr Ismael obrigada pela visita, Cristo esperança da glória, nossa viva esperança! Ensino central do evangelho do reino: fazer discípulos, que tenhamos graça em prosseguir nessa missão , o Pai Eterno te abençoe!

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook