terça-feira, 28 de abril de 2015

O que vem antes?

 
  Temos problemas, eles nos envolvem. Temos família , ela nos envolve. Temos trabalho, ele nos envolve. Temos dificuldades, elas nos envolvem.
    Como lidar com elas, as circunstâncias da nossa vida? O que vem antes?
    É muito fácil percebermos em nossa vida, nossa escala de valores, para isto há um elemento chave: nossa relação com Jesus Cristo.
    Estamos sendo engolidos pelas preocupações? Elas ocupam o centro? A obra da igreja ocupa o centro?
    A obra que fazemos, não podemos faze-la a parte do nosso relacionamento com Jesus, ( João 15:5: Sem mim nada podeis fazer). Nada do que fazemos, nenhuma decisão séria podemos tomar sem que Jesus nos diga o que fazer, isso inclui trabalho, família, obra e até escrever no blog, há sim tem também as amizades, que sem propósito perdem o sentido e servem apenas a satisfação humana.
    A fé em Cristo e sua palavra que advém de uma vida de relacionamento com ele nos permite ouvir sua voz. Há muitas maneiras que Jesus nos fala, inclusive seu silêncio, lembram-se da mulher adúltera, o silêncio de Jesus? (João 8).
    O silêncio de Deus é sua fala mais profunda. E quando não há resposta aí está a prova, é melhor aguardar.
    Mas o que fazemos então com nossas turbulências? Como sossegar nosso coração? Como ser uma voz profética em meio a isso?
    Tomando por convicção que nada podemos sem Jesus, é hora de pensar o que vem antes, indagar-nos se, não estamos tomando decisões tendo a parte financeira como maior na balança? Caímos achando que as coisas nos satisfazem.
    Os pobres, as frustrações, as tristezas sempre teremos, o que nos falta é uma palavra de Jesus sobre isso para vivermos com paz.
    Ele, Jesus vem antes de tudo.
"Porque dele e por ele, e para ele são todas as coisas; glória pois a ele, eternamente. Amém".
 Romanos 11: 36



 Texto baseado em pregação do Pr Ademir Ifanger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook