terça-feira, 26 de maio de 2015

Guardando o coração

   
  Saí da loja com um sapatinho lindo, daqueles bbb: bom, bonito e barato, dentro de uma sacola mais bonita ainda que o próprio sapato, a caminho de casa lembrei-me da amiga-irmã-ajudante que estava lá na árdua tarefa de coloca-la em ordem.
     Foi aí que o Senhor Deus me fez em um lapso de tempo, ver-me entregando a sacola a ela, e disse-me ele: "Dê a ela o sapato". 
     Eu respondi prontamente ao Senhor: "Mas Pai, eu o comprei para mim, não quero dar o sapato. Ao que Deus me respondeu: "Filha guarde o teu coração porque dele procedem as fontes da vida"
     Enquanto dirigia meu carro, o Senhor passou a me ensinar amorosamente sobre os entulhos que ocupam o coração, sobre a importância de deixa-lo limpo, lembrou-me de sua palavra e fez-me ver que sentimentos negativos como a avareza, e outros mais que só fazem bloquear a água do poço, como aqueles que os servos de Isaque desentulharam e por duas vezes outros contenderam com eles reivindicando a água, até que no terceiro não houve mais contendas, então ele viu que era Deus lhe entregando sua herança na mãos(Gênesis 26).
    Um coração entulhado não abençoa ninguém, a água que sai dele não é limpa, não serve para beber.
   Jesus quando ensinava sobre as hipocrisias das tradições disse que do coração procedem os maus pensamentos(Marcos 7) dai a importância de guarda-lo dessas coisas ruins, não dar abrigo a tais sentimentos, os quais produzirão morte, para que as fontes de vida jorrem.
    Todos estamos sujeitos a ter sentimentos negativos, ignora-los é tão nocivo quanto dar guarida, nosso coração é enganoso, ao perceber que sentimos algo que não agrada a Deus, melhor em sincera humildade confessar ao Senhor e pedir que ele nos livre dos tais. 
    E foi assim que durante alguns dias o Senhor permaneceu falando comigo sobre o coração guardado, e sobre o sapato? Presenteei minha ajudante-irmã- amiga.


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook