domingo, 16 de agosto de 2015

Fazendo o trabalho de um evangelista


  Você pensa ser um evangelista? Então este texto é para você, aliás para mim e para você, aqui você encontrará uma mensagem de exortação á diligência no ministério, é um texto precioso que li em Preachers & Preaching e trouxe em minha vida um desejo por seriedade nas coisas de Deus, e apesar de dirigido a pastores, é assertivo para todos nós discípulos, reproduzo em parte:

A História redentora culminará com uma multidão de homens e mulheres diante do trono de Deus, comprados de toda tribo, língua, povo e nação. Quem não gostaria de ser uma parte deste trabalho glorioso? E se isso não fosse suficiente motivação para o evangelismo, há mais uma razão, específica para os pastores que eu gostaria de chamar a sua atenção:
Você não pode cumprir o seu ministério pastoral sem evangelismo.
Em 2 Timóteo 4: 5 , Paulo encoraja o jovem Timóteo com este lembrete solene."Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" ( 2 Timóteo 4: 5 ).
Você pode muito bem guardar seu certificado de ordenação agora se você não pretende fazer este trabalho. É tão importante.
Você está fazendo a obra de um evangelista? Abaixo estão 5 maneiras que podemos praticamente aplicar esta obrigação bíblica.
1) A prática de Evangelismo Pessoalmente
Pergunta: O que você chama uma pessoa que não pratica o que prega?
Resposta: Um hipócrita
Pregando um sermão sobre evangelismo, dando uma aula sobre evangelismo, lendo um livro sobre evangelismo, ou escrever um artigo sobre o evangelismo não é nenhum substituto para a prática de evangelismo. Precisamos praticar o que pregamos.
Paulo podia escrever com confiança, "As coisas que você aprendeu e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, praticai estas coisas" ( Filipenses 4: 9 ). Você pode dizer o mesmo no que se refere à Grande Comissão?
2) Anunciar o Evangelho Publicamente

Como pastores, a nossa principal responsabilidade é para alimentar o rebanho de Deus ( João 21: 15-17 ). Não estamos a transformar os nossos serviços de domingo em cruzadas evangelísticas para os incrédulos. No entanto, isso não significa que nossos sermões não deve levar as pessoas a Cristo. Todo sermão deve apontar nossos ouvintes para a glória de Deus, a depravação do homem, o senhorio de Cristo, e a esperança de salvação.
É a cruz que faz com que a nossa pregação diferente de moralização. Nosso povo não deve andar longe de um sermão acreditando que eles têm a capacidade de ouvir e obedecer a qualquer comando da Escritura, para além da graça salvadora de Deus.
Isto está claro na sua pregação? Você prega a Cristo como a única solução e o único Salvador? Para citar novamente de Paulo: "Ai de mim se eu não anunciar o evangelho" ( 1 Coríntios 09:16 ).
3) Preparar o seu Povo Biblicamente
O seu povo sabe o evangelho?
Isso não é algo que você pode apenas supor. Não podemos assumir que o nosso povo compreenda o evangelho ou que estaria pronto para articulá-lo.
De acordo com Efésios 4: 11-14 parte da tarefa do evangelista é equipar os santos para a obra do serviço para a edificação do corpo de Cristo. Se você está a fazer o trabalho de um evangelista, ensinando sua congregação como evangelizar é parte de sua descrição do trabalho.
4) Apontando Oportunidades frequentes
Anexado ao comando para fazer discípulos em Mateus 28 , que é pequena palavra "ir". Isso indica que nós, como crentes devemos tomar a iniciativa. Na maioria dos casos o incrédulo não vai vir bater à nossa porta ansioso para ter seu estilo de vida pecaminoso perturbado pelo evangelho. Faça o seu povo entender sua responsabilidade de tomar a iniciativa em trazer o evangelho a seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho.
Como líderes de igreja, devemos pensar estrategicamente e praticamente sobre como ajudar nosso povo a aproveitar ao máximo as suas oportunidades se em suas casas, em seus trabalhos, ou em suas comunidades ( Efésios 5:16 ). Nenhuma formação é completa até que seja posta em prática.
5) Orando por Salvação Apaixonadamente
A salvação pertence ao Senhor ( Salmos 3: 8 ; Apocalipse 19: 1). As Escrituras nos ensinam claramente que enquanto nós somos responsáveis ​​para  plantar e molhar, só Deus pode produzir o fruto. Como Paulo explicou aos crentes de Corinto: "Por isso, nem o que planta nem o que rega é alguma coisa, mas Deus, que dá o crescimento" ( 1 Coríntios 3: 7 ).
Devemos ser um exemplo para o nosso povo de dependência de Deus em ambas as nossas orações e nossos pedidos de oração. Abaixo são apenas alguns dos pedidos de oração bíblicos relacionados ao evangelismo:
• Oração para mais trabalhadores ( Mateus 9:38 )
• A oração que Deus iria manter abertas as portas do ministério ( Colossenses 4: 3 )
• Oração por ousadia para aqueles envolvidos em evangelismo ( Efésios 6:19 )
• A oração que o evangelho se espalhe e seja glorificada ( 2 Tessalonicenses 3: 1 )
• Oração para a salvação das almas ( 1 Timóteo 2: 1-4 ; Atos 16:14 )
À luz de tudo isto, a pergunta que cada pastor deve fazer a si mesmo é esta: Estou fazendo a obra de um evangelista? Você não vai cumprir o seu ministério para além deste trabalho.
Como o Dr. MacArthur escreve: "Nada glorifica mais a Deus como Sua redenção graciosa de um condenado, pecadores vinculado ao inferno" ( Mateus 24-28 , 332).
O fiel servo de Cristo não gostaria de ser uma parte de um trabalho tão glorioso?
George Lawson
Leia original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook