domingo, 23 de agosto de 2015

Sede de Deus e inimigos modernos

 Três inimigos e cinco maneiras de vence-los:
Vivemos dias corridos. Temos muitos afazeres, casa, trabalho, escola, a vida é em si frenética, disparada, quando vemos o dia já se foi. As facilidades de hoje, carro, telefone, net, etc, serviram para que nós mesmos assumíssemos mais e mais tarefas.
    É aí que nos deparamos com alguns inimigos:
-01- Secularismo - ( Saeculum, palavra de raiz latina refere-se a este século ou geração), em definição simples é quando as coisas do mundo, da vida normal estão em primeiro lugar. Fazemos tudo, ou quase tudo e no fim do dia balbuciamos algumas palavras a Deus em oração e vamos dormir, pois estamos cansados.
-02- A internet - A vida exige que estejamos conectados, no trabalho nada se resolve sem ela, são apresentações, vendas, e-mails, msn, watsapp que chegam e precisamos responder, é nossa tarefa, é nosso emprego. Usamos a net também para ver notícias, saber o que acontece, interagir nas redes sociais, e a noite estamos cansados e vamos nos distrair, novamente sentados com a net e aí a hora voa e vamos de novo para a cama com balbucios a Deus. Essa é a grande realidade em todos os lares, inclusive os cristãos e a igreja vivendo isso, enfraqueceu. Não sou contra a net, mas penso que cuidado se faz necessário.
-03 - Relativismo ou banalização da verdade - Nega-se que exista verdade absoluta e perene, ficando para o indivíduo definir sua verdade ou seu bem, tem muita gente falando e ensinando errado, distorcendo práticas cristãs, com as facilidades de filmar com celular e lançar na rede, as pessoas colocam de tudo sem refletir, expõe o que tem de pior, e as vozes que estão falando corretamente caem no mesmo fosso, e o mundo não quer mais parar para refletir, para analisar as ideias, são engolidos pelo frenético da vida, e verdades e pensamentos profundos são descartados sem a devida atenção. Não há mais meditação, as pessoas não querem mudar suas vidas, então é mais fácil refutar e dizer: "esta é sua verdade, não a minha, eu penso diferente, eu não creio assim e etc. É mais fácil desacreditar a verdade do que se sujeitar a ela.

Talvez você queira ler: O desafio de ser cristão
 
    Essa é a nossa realidade e queremos uma saída, a angústia se instala, como escapar? Sugiro cinco pontos:
-01- Sede de Deus - É a sede de Deus que todos os dias leva gente para o céu. Pois essas coisas da modernidade não preenchem nosso coração, elas só nos mantém ocupados, o coração permanece vazio. "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma oh Deus por ti" Salmo 42:01
-02 - Devoção piedosa-  É aquela dedicação para as coisas de Deus, aquele real  interesse em viver na presença dele, em conhece-lo, ama-lo.



-03- Estudo focado - Não negligenciar o estudo da bíblia, aqui vai um esforço gigantesco para vencer a correria e achar tempo para estudar a palavra com afinco.
-04- Oração dedicada - Fugir dos balbucios apenas e lembrar da atenção devida à intercessão, pois nossos irmãos estão também enfrentando lutas igualmente.
-05 - Meditação cuidadosa - Não é somente ler, mas pensar bastante no que se lê, conversar com Deus sobre o texto, analisar o que está acontecendo ao nosso redor à luz das escrituras.
    Esses cinco pontos são disciplinas espirituais, leva tempo e esforço. São traços raramente valorizados na era da informação que estamos vivendo, mas é o caminho de Deus para nós.
    Amigo leitor se chegou até aqui, saiba que trago a angústia pela transformação, de não me conformar com este século.
    E a sede de Deus é nossa aliada, vai nos ajudar nessa tarefa, de desejar ardentemente pela presença de Deus, um passo que damos em direção a Deus ele dá dez em nossa direção, se aproxima e nos ajuda.
    Vencer rompendo com o cotidiano que nos engole não é fácil, mas Deus dá graça aos humildes.
    Perdoem-me essa análise coloquial, mas pensamentos profundos não precisam de palavras difíceis para que sejam valorizados, minha oração é para que a Igreja do Senhor desperte.


Que tal deixar sua opinião nos comentários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook