sábado, 5 de setembro de 2015

Refugiados - Ouse ser a resposta

Relato de uma jovem missionária que trabalha entre refugiados aqui no Brasil:
Por nome preservado -
    Essa foi uma semana chocante para o mundo quanto a situação dos refugiados Sírios. Eu vi de longe a foto do garotinho afogado na praia, não conseguia abrir em tamanho grande, pois estou tão próxima desse povo que parecia um membro da minha família jogado, abandonado e esquecido naquela praia.
    Ontem estávamos prontos pra ir ao passeio semanal, eu já estava dentro da kombi esperando meus passageiros quando um dos rapazes desceu correndo a escada falando em um português ainda bem quebrado: "Bomba minha cidade, primo morto!". A Mariana e eu (outra staff da equipe de Refugiados) não sabíamos como reagir, ainda não sabemos tanto sobre a cultura e se em um momento como esse se deve abraçar, chorar ou dizer meus pêsames. Logo, um outro rapaz se juntou a roda e ao saber do ataque na cidade se desesperou pela vida do seu irmão que há vários dias não tinha notícias. Foi então que cancelamos o passeio até que conseguissem falar com seus familiares. Usamos meu computador e o Skype pra chamar nos telefones de lá.
    Nos reunimos ao redor do computador, fechamos a porta do escritório e torcemos pra que alguém atendesse a ligação. Eu sem entender nada de árabe, reconheci apenas o nome que a mãe gritou do outro lado:"José*!!! José*!!!". E depois eu chorei...
    As vezes parece que estamos perdendo tempo tentando fazer com que eles se adaptem tanto a nós, enquanto na verdade devemos pregar uma mensagem de esperança. E acredito que os acolhendo como a MAIS tem feito desde o primeiro dos mais de 100 refugiados que passaram por aqui, é com certeza uma mão estendida, sementes de esperança e salvação plantadas em suas vidas. E é bom fazer parte disso..
    “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: “Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venham e recebam o Reino que o meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.” Mateus 25:31-35
    E que Deus continue a abrir nossos olhos para essa realidade agora não tão distante de nós.


    Conheça a Mais, Organização Missionária que trabalha com refugiados, aqui.
    * O nome do refugiado foi trocado para segurança dele.
    Talvez queira Ler :Missionário Perdoa seus atacantes
   -Publicado sob autorização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook