segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Reinicie o sistema: Perdoe!

    Tempos atrás me deparei com um texto de Ivan Martins em Época que dizia exatamente isso: O perdão nos permite reiniciar o sistema. Perdoar, dizia ele, é como apertar um inesgotável botão de reiniciar.
O perdão é um dos ensinamentos dos mais sublimes que temos na palavra de Deus, que nos permite começar de novo no mesmo relacionamento, liberando cura para nós e para o outro.
    "Não se deve andar pela vida, levando mágoas desnecessárias, quem perdoa descarrega um fardo e anda mais leve porque deixou a dor para trás. Quem perdoa também resgata, recupera pedaços de si que estavam ligados àquele que não poderia ser lembrado. Nesse sentido perdoar permite retomar a posse de seus próprios sentimentos e memórias. As vezes, com sorte, esse perdão abra as portas para a recuperação das pessoas em nossa vida de um novo jeito". Ivan Martins.
    Soube de dois amigos conversando, um deu uma resposta ríspida ao outro, o qual se arrependeu horas depois e veio pedir perdão e foi perdoado com um abraço, mas em outra ocasião a situação foi alvo de brincadeira por parte do ofendido, o outro então perguntou: Mas você não me perdoou? O amigo então respondeu: Porque eu te perdoei posso brincar sem trazer dores a mim e a você!
    Pergunto: Existe uma medida para o perdão?
    Penso no perdão de Jesus concedido a nós na cruz, ele já crucificado, diz ao Pai: "Perdoa-lhes porque não sabem o que fazem", Lucas 23:33 e 34, e destaco três pontos:
   1- Ele de si mesmo perdoa.
   2- Pede ao Pai que perdoe.
   3- Justifica demonstrando uma compreensão inigualável quando diz que seus algozes não sabem o que estão fazendo.
    É uma medida de perdão insuperável!
    Novamente em Lucas, no capítulo 17:35 quando ele está a ensinar seus apóstolos e multiplica a medida diária de perdão de 7 para 70 vezes 7, a resposta de seus discípulos foi: "Aumenta-nos a fé". Então compreendo que o perdão está acompanhado de fé.
Leia Lindas cicatrizes
    Somente a fé pode nos capacitar a perdoar uma ofensa.Por isso que os discípulos ao se depararem com tão valioso ensinamento, sentiram-se incapazes de vivê-lo e clamaram por mais fé.
    "É tão essencial a fé para perdoar como para receber o perdão". Russel Shedd.
    E a fé não é obra nossa mas é recebida de Jesus, o autor e consumador da fé.
    Pela fé e através da fé, perdoaremos e seremos perdoados, por isso o perdão não é uma questão de justiça, e sim  uma questão de fé.
    Através do perdão você libera da punibilidade a que o outro teria direito ou que sua própria justiça acha que caberia, você dá a ele um indulto e deixa para a justiça de Deus decidir.
    Agora, quer experimentar um nível de perdão mais alto? Faça como Jesus e diga a Deus: Pai perdoa-lhe porque não sabe o que faz. Independente de um pedido.
    O Senhor nos dará essa graça.
"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;" Colossenses 3:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook