quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ano novo e 3 coisas que vamos precisar em 2016

    Lá vamos nós de volta para o futuro, de novo. 2015 transforma-se em lembranças, livro já lido.
Nada que possamos fazer pode mudar o ano que passa, é finito. Resta-nos entrega-lo a Deus com todos os nossos erros e acertos.
O futuro nos aguarda, e nós brasileiros vamos precisar de 3 coisas para encara-lo:
01 - Fé
02 - Oração
03 - Resiliência, essa será a palavra do ano 2016.
    "O termo resiliência quer dizer em seu significado original, na física - o nível de resistência que um material pode sofrer frente às pressões sofridas e sua capacidade de retornar ao estado original sem a ocorrência de dano ou ruptura. A Psicologia pegou emprestada a palavra, criando o termo resiliência psicológica para indicar como as pessoas respondem às frustrações diárias, em todos os níveis, e sua capacidade de recuperação emocional.     Falando de uma maneira bem simples, quando mais resiliente você for, mais fortemente estará preparado para lidar com as adversidades da vida.
     Embora exista certa controvérsia a respeito dos indicadores de uma boa resiliência, não se acredita que ela seja resultante de um traço de caráter ou de personalidade. Na verdade, a melhor definição da palavra seria o resultado de um processo de aprendizagens de vida. Portanto, você, assim como eu, está apto para desenvolvê-la". Dr Cristiano Nabuco.
    Os indicadores econômicos, a crise política, tudo indica que vem por aí um ano trabalhoso, no qual teremos a oportunidade de sermos resilientes, tornarmo-nos fortes, capazes de superar, sermos agentes de mudanças, protagonistas do nosso futuro.
    Como disse no inicio, uma boa dose de fé se faz necessária, confiança no Deus Altíssimo que tudo vê. Creiamos em seu amor e que Ele é capaz de nos dar o sustento, o pão de cada dia, que juntamente com sua graça, suprirá cada uma das nossas necessidades.
    E não menos importante - a oração. Com ela vencemos gigantes, oremos por nosso país, por nossas casas, por nossos filhos, a palavra nos diz para intercedermos pelos governantes, e eu creio sinceramente que se orarmos Deus intervirá nos rumos da nação, e nos livrará desta potestade que a governa. 
    Nesse novo ano tenha fé, ore e seja forte, o Senhor nos ajudará! Seja o ombro amigo de alguém, coloque-se no lugar do outro, cuide-se, almoce com os amigos de vez em quando, seja grato lembrando das coisas boas que possui, e se precisar, busque ajuda.
    Agradeço a você caro amigo, que me acompanhou durante esse ano e desejo um feliz ano novo, com muita graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook