segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Quarto de Guerra - O filme

Uma reengenharia social está em curso, estamos vivendo uma desconstrução em escala global, valores estão sendo sistematicamente esmagados, desconstrução da família, da fé, de gênero, de princípios. Trata-se de uma degeneração articulada, por um sistema de poder que tem alvos definidos e não hesita em destruir tudo que nos é caro e de valor intrínseco. Não, não é o filme. Você tem percebido que assim sãos os dias de hoje? É a nossa realidade.
    E eis que surge o filme "Quarto de Guerra".
    Alerta de Spoiler, (rs)
    Gosto muito de cinema e igualmente de transmitir minhas impressões, e o filme "War Room", Quarto de Guerra no Brasil, dos mesmos produtores de "Desafiando Gigantes" e "À Prova de Fogo", traz em seu roteiro, a história de uma família, na qual o casal (Tony e Elizabeth) lida com diversos problemas de relacionamento e isto também acaba afetando a vida de sua única filha.
    Corretora de imóveis, Elizabeth já estava sem esperanças de restaurar suas relações familiares, quando conhece sua nova cliente (Sra Clara), que está colocando a casa à venda. Já idosa, Clara acaba chamando a atenção da corretora quando apresenta um cômodo um tanto 'inusitado' de seu lar: o "Quarto de Guerra" - local onde se recolhe diariamente para orar. 
    Fiquei impactada pelo filme e confesso que chorei, um drama cristão bem feito, bem editado, boa música e cheio de boas tiradas "conselheiras", mas o mais importante são os valores que ele traz consigo.
    O filme é um chamado a igreja de Cristo para a oração. Na telona, com o casal central, ele fala da importância da família, fala de discipulado através da personagem Sra Clara transmitindo seus conhecimentos, aprendidos na luta da vida, para sua nova amiga Elizabeth, fala de restituição e verdade, de perdão. Exalta o poder que Deus tem para mudar  histórias de vida.
    A igreja está mergulhada na mesmice, incorporando os valores do mundo, imersos na tecnologia, esquecendo de orar, tomamos café com o Face Book e WhatsApp, e abrir a bíblia então nem pensar, saímos correndo para nossas atividades e deixamos de cultivar um dos maiores ensinos que rebemos: o devocional que todo cristão deveria e precisa fazer, tempo a sós com Deus. 
    Com personagens autênticos, humanos, nos identificamos facilmente com eles, aparentamos uma coisa e somos outra, "por fora bela viola, por dentro pão bolorento" já dizia este ditado antigo, e o filme vem nos lembrar que Deus opera no interior do ser humano e transforma a alma!
    O poder da intercessão, quando nos colocamos na brecha, lembra desse termo? Era tão popular anos atrás e hoje é desconhecido de uma geração que não aprendeu a orar. Isso me lembra do texto em que Deus "maravilhou-se que não houvesse um intercessor, pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação e a sua própria justiça o susteve" em Isaías 59:16.
    O filme é inspirador, corra para vê-lo, enquanto o inimigo busca criar uma consciência coletiva com seus filmes de nova era, super-heróis, violência explícita, Quarto de Guerra é um despertador de Deus, que sua igreja acorde, seu povo volte a oração, volte a peleja pois muitos estão se perdendo e o grande dia se aproxima.



Veja o Thriller aqui
Serviço: War Room, Quarto de Guerra, EUA, 2015
Direção: Alex Kendrick
Música: Paul Mills
Roteiro: Alex Kendrick e Stephen Kendrick

5 comentários:

  1. O Filme é muito bom, também conheca os livros relacionados ao filme, estou lendo e está sendo muito edificante na minha vida. Nesse site você consegue baixar grátis o primeiro capítulo de cada livro. www.quartodeguerra.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Filme é muito bom, também conheca os livros relacionados ao filme, estou lendo e está sendo muito edificante na minha vida. Nesse site você consegue baixar grátis o primeiro capítulo de cada livro. www.quartodeguerra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nikaelly obrigada pela dica, bom saber!
      Que o Amado Pai esteja abençoando cada vez mais sua vida.
      Abraços

      Excluir
  3. boa tarde

    Alguem sabe me dizer quem tem os direitos autorais aqui no Brasil? Penso em organizar um grupo de casais para assistir o filme na igreja em que congrego, solicitar autorização para reproduzir o filme na igreja. Para não ter problema com os direitos autorais do filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Danilo não tenho essa informação, mas vou procurar saber e comento aqui ok.O Filme é uma benção, Louvado seja o Pai Eterno
      Obrigada e Abraços

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook