domingo, 21 de agosto de 2016

No Rio 2016, Deus está vivo

    Nas Olimpíadas Rio 2016, aqui no Brasil, além do espetáculo da abertura, vimos e ouvimos as manifestações de fé dos vários atletas cristãos, os quais têm atribuído suas conquistas à força da fé e à generosidade divina, porém, a mídia especializada nacional e internacional tem se dedicado a ignorar essas declarações:

Jogador Meymar JR ao conquistar a medalha de ouro no futebol usou a faixa com os dizeres 100% Jesus.
O pai do jogador, também Neymar, publicou uma mensagem de apoio ao filho antes do jogo: “Sonho e Fé. Para você, filho, sempre foram a mesma coisa… Hoje você pode realizar um sonho usando o nome em quem sempre teve fé (Jesus Cristo)”. Fonte Gospel+
Também na disputa do ouro no futebol o Goleiro da seleção Brasileira
Weverton, com desempenho fundamental para a conquista através da defesa de um penalty, declarou "O ouro é nosso ,mas a glória é de Deus".
Três atletas cristãs norte-americanas ocuparam o pódio após a prova dos 100 metros com barreira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e revelaram que oraram juntas antes da disputa. De acordo com o relato das atletas, durante a oração que fizeram juntas, elas sentiram a presença de Deus e pediram a Ele que pudessem glorifica-lo com seus desempenho na corrida. Brianna Rollins,medalha de ouro, afirmou que colocou Deus em primeiro lugar na sua vida e carreira, e na hora da disputa, deixou que Ele a guiasse. Em outro depoimento, dado ao Christian Examiner, garantiu que pretende ser “conhecida como a atleta que glorificou a Deus”. A medalhista de prata Nia Ali, em uma publicação recente no Twitter  assegurou que somente a fé a sustenta, e a atleta que conquistou o bronze foi Kristi Castlin, comemorou com o pequeno filho de apenas um ano. Fonte: Gospel+.
Em entrevista à TV Globo, Nenê Hilário, jogador do Houston Rockets na NBA,
foi questionado sobre a eliminação da seleção e respondeu que vitórias e derrotas não podem tirar seu foco do que é mais importante na vida, pessoal e profissional: “Em primeiro lugar, toda honra e toda glória ao Senhor Jesus, ganhando ou perdendo”.
A nadadora Norte americana Maya Dirado conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro na prova do nado costas nos 200 metros“Eu não acho que Deus realmente se preocupe muito com o meu nado. Este não é o meu propósito final de fazer parte da equipe olímpica. Eu acho que Deus se preocupa com a minha alma e se eu estou levando seu amor e misericórdia para o mundo”, disse Maya, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN).
Thiago Braz, ouro em salto com vara, um evangélico, servo do Deus altíssimo.
“Durante a minha carreira, eu aprendi a ter fé e confiar em Deus. E isso tem me ajudado em muitas coisas, até mesmo na concentração, e eu tenho colocado em prática. Para mim isso é especial”, afirmou Braz ao final da prova, em entrevista à reportagem da TV Globo.“Os 6,03 metros é uma marca que eu já esperava há muito tempo. Há três competições eu estava tentando bater os 6 metros, e hoje, numa Olimpíada, é muito mais forte, mais surpreendente do que eu esperava. Quando ele (o atleta francês) passou de 5,98 m, eu escutei de Deus que tinha que passar de 6,03 m. Fui conversar com meu treinador e ele também falou ‘passa para 6,03’”, explicou.
 Usain Bolt se tornou o primeiro atleta a vencer uma prova em três Olimpíadas consecutivas, e mais uma vez, marcou seu nome na história do esporte. E tudo isso ele atribui a Deus. “Minha fé ensina-me a acreditar na minha capacidade e confiar que o trabalho duro e determinação me fará bem-sucedido. Isso me dá confiança no meu talento dado por Deus e por isso eu nunca defini limites para o que um ser humano pode fazer, seja correr, saltar ou fazer qualquer outra coisa”, acrescentou. Bolt venceu a prova considerada a “mais nobre” do atletismo e das Olimpíadas  com um tempo de 9s81, ainda acima do recorde mundial, que é dele, com 9s58.

Michael Phelps, o nadador, considerado maior vencedor de todos os tempos
dos jogos olímpicos, vive hoje uma nova vida, após ter conhecido Jesus Cristo. Phelps foi presenteado pelo amigo com um exemplar do livro “Uma Vida com Propósitos”, do pastor Rick Warren. Em entrevista à ESPN, o atleta afirmou que o livro o ajudou a entender que existe um poder maior que determina cada propósito na Terra. Através dos ensinamentos aprendidos, ele encontrou forças para se reconciliar com seu pai, que se afastou da família quando ele tinha apenas nove anos de idade.Na olimpíada Phelps levou  cinco ouros e uma prata.
A seleção de rúgbi de Fiji fez história no Rio de Janeiro, conquistando a medalha de ouro com atuações incontestáveis. Essa foi a primeira vez que o país disputou os Jogos Olímpicos nessa modalidade.Os atletas, ainda no campo, cantaram a plenos pulmões: “Nós vencemos! Nós vencemos pelo sangue do Cordeiro e pela Palavra do Senhor. Nós vencemos!”.  Fonte Gospel +
Uma atleta cristã da Etiópia Almaz Ayana, estabeleceu um novo recorde para a prova feminina dos 10 mil metros nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, baixando o tempo em mais de 14 segundos, e exaltou sua fé em Jesus Cristo como fonte de sua inspiração, "Eu agradeço a Deus. O Senhor me dá tudo. Toda a minha benção. Meu doping é meu treino, meu doping é Jesus". 
E assim tem sido durante as Olimpíadas no Rio de Janeiro, diversos atletas cristãos têm destacado a importância de mostrar sua fé ao mundo, afirmando que a competição é uma oportunidade única de expressar o amor de Deus e a mensagem do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook