sábado, 31 de dezembro de 2016

ADEUS ANO VELHO, FINALMENTE

Último dia do ano e queria escrever alguma coisa aí fui lá em dezembro de 2015 ler minha postagem de ano novo, nela pontuei três ítens que eu pensava que iríamos precisar em 2016: fé, oração e resiliência.
Veja aqui
E realmente 2016 foi um ano onde fomos postos a prova, um ano que todos desejavam seu fim ainda na metade, a crise econômica bateu forte, 12 milhões de desempregados no Brasil, destituição do governo do PT, tragédia como avião da Chapecoense, crise dos refugiados na Síria e por aí vai, ah não falei da corrupção escancarada na classe política denunciada largamente pela Operação Lava Jato. Essa, a denúncia, foi uma coisa boa e a saída do PT também, no entanto trouxe reflexos na vida de todos os brasileiros e as três coisas citadas acimas revelaram-se de extrema necessidade.
E nós oramos, exercemos, fé e tivemos resiliência e chegamos a 2017, e agora?
Hoje pela manhã veio a mim uma palavra, em Mateus 6 :25 a 34, onde o Jesus Cristo nos diz para não andarmos ansiosos, pois nenhum de nossos cuidados podem acrescentar nada, nossa preocupação não acrescenta sequer um milímetro em nossa vida. O dia de amanhã, isto é o ano novo trará os seus cuidados e o Senhor Nosso Pai sabe de tudo que precisamos. Podemos confiar nele.
Quero terminar com a mesma frase do ano passado, vale relembrar:
Nesse ano novo tenha fé ore e seja forte, o Senhor nos ajudará! Seja o ombro amigo de alguém, coloque-se no lugar do outro, cuide-se, almoce com os amigos de vez em quando, seja grato lembrando das coisas boas que possui e se precisar busque ajuda.

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6: 34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook