domingo, 8 de janeiro de 2017

Como promover discipulado entre mulheres de diferentes gerações

Por Leeann Stiles  Parte 01 - 
Por que as mulheres mais velhas e mais jovens da igreja devem fazer amizade e criar relacionamentos de discipulado? Nossas vidas são ocupadas, afinal de contas, e é bem mais tranquilo passar tempo com aquelas que são da nossa própria idade. Além disso, podemos nos perguntar que conhecimento ou incentivo teríamos a oferecer umas as outras. Talvez nós desejemos tais relacionamentos, mas achamos difícil desenvolvê-los.
Muitas mulheres estão perguntando a respeito de orientação e discipulado entre as mulheres na igreja.

Buscando a visão

Deixe-me compartilhar sobre uma visita à minha amiga Kristie. Ela me convidou para um chá de mulheres que ela e várias outras mulheres tinham organizado para a sua congregação. Depois de servidas as bebidas, a anfitriã pediu a várias participantes para contar testemunhos sobre a fidelidade de Deus. As histórias eram pessoais e comoventes. As mulheres mais velhas descobriram quão profundamente suas histórias encorajaram as mulheres mais jovens. Conexões foram feitas naquele dia, e amizades continuaram a se desenvolver.
E havia também Sneha, que queria aprender sobre como discipular mulheres mais jovens, mas não sabia por onde começar. Então, ela me convidou para se juntar a ela num encontro com uma nova cristã. Todos os sábados durante vários meses nós três estudamos a Bíblia, oramos e falamos sobre o chamado de Deus para nossas vidas. Sneha pegou a visão de discipular mulheres com a Palavra de Deus e agora ela se encontra com várias mulheres toda semana.
Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento nos instruem a investir em tais relacionamentos. As gerações mais velhas são chamadas a passar adiante histórias sobre a fidelidade de Deus e os desafios sobre apegar-se ao evangelho (Deuteronômio 5.11; Salmo 10.2; 2Timóteo 2.2; 4.1-4; 1Timóteo 15) Da mesma forma, as gerações mais velhas precisam de incentivo para perseverar em sua fé (Hebreus 6.11; 2Pedro 3). Tito 2.1-6 não podia ser mais claro: como parte de congregações centradas no evangelho, as mulheres mais velhas devem modelar comportamento reverente e temperado e ensinar virtudes que as mulheres mais jovens precisam conhecer.
Por: Leeann Stiles. © 2016 The Gospel Coalition. Original: Como Promover Discipulado Entre Mulheres de Diferentes Gerações. Tradução: Ethel Friggi.  © 2016 Ministério Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook